Sobre
O portal De Olho no Campo existe desde 2014 para contribuir com o desenvolvimento da agropecuária brasileira produzindo informação capaz de conectar produtores e consumidores, com especial destaque para as novas tecnologias presentes no campo. Ele foi criado e é atualizado pelo jornalista Paulo Beraldo, formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 2016. Desde março de 2017, Paulo trabalha no jornal Estadão e mantém o site De Olho no Campo paralelamente.
Em fevereiro de 2018, Paulo foi um dos 15 repórteres selecionados - e o único brasileiro - para participar de uma conferência mundial sobre desenvolvimento agrícola em Roma, na Itália. A conferência foi organizada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), agência da Organização das Nações Unidas (ONU).
Antes disso, em outubro de 2017, foi um dos cinco brasileiros selecionados para representar o País em um fórum internacional com 100 jovens do mundo todo realizado em Bruxelas, na Bélgica, o Youth Agriculture Summit (YAS). O objetivo era apresentar soluções para reduzir a fome no mundo e promover o desenvolvimento sustentável, sempre no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Premiações e reconhecimentoAntes disso, em outubro de 2017, foi um dos cinco brasileiros selecionados para representar o País em um fórum internacional com 100 jovens do mundo todo realizado em Bruxelas, na Bélgica, o Youth Agriculture Summit (YAS). O objetivo era apresentar soluções para reduzir a fome no mundo e promover o desenvolvimento sustentável, sempre no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O portal De Olho no Campo já foi premiado em concursos nacionais com suas reportagens especiais e multimídia
- Prêmio Comigo de Jornalismo (2016)
- Prêmio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (2017)
- Prêmio Café Brasil de Jornalismo (2017 e 2018)
- Prêmio Senepol de Jornalismo (2018)
Além disso, Paulo já recebeu prêmios por matérias produzidas enquanto era aluno da Unesp (Prêmio Massey Ferguson e Prêmio Abag-RP) e, depois, como profissional no Estadão.
Missão
Contribuir para a construção do conhecimento para todos que se interessam pelo mundo rural e demonstrar a importância da agropecuária na vida cotidiana
Visão
Tornar-se uma referência em informação sobre o mundo rural na internet, oferecendo conhecimento para quem busca informações sobre agropecuária.
Valores
Competência
Competência
Compromisso com a verdade
Ética
Integridade
Respeito pela diversidade de opiniõesÉtica
Integridade